Blog

Família & Escola

Assim que as notícias sobre o novo Coronavírus começaram a se intensificar recebi uma mensagem da escola dos meus filhos de que as aulas seriam suspensas. Como mãe e psicóloga, primeiro me preocupei sobre o que se passava pelo imaginário deles. Fomos nos apropriando do que seria esse momento de isolamento social, cada qual dentro da sua condição de compreensão e seu tempo. Junto com essas reflexões vieram as questões escolares. Tenho uma filha no ensino fundamental 1 e outro na Ed Infantil. Busquei todos os materiais e assim iniciamos as aulas virtuais. Uma nova rotina nos foi imposta e como nos adaptamos? Digo que nos adaptamos todos os dias desde então. Foi muito importante mantermos uma rotina de estudo com horários para assistir aulas, fazer as tarefas e correções entre outras atividades paralelas que pudemos manter. Fui invadida por muitos pensamentos e sentimentos nesse tempo que já vivemos dessa pandemia. Desde achar que eu deveria ajudar e ensinar meus filhos para que eles não perdessem nada até elaborar melhor como enfrentar um ano escolar nunca antes vivido. O ponto mais importante para que conseguíssemos nos organizar foi a minha percepção e aceitação de que seriam muitas as perdas, mas que era possível nos adaptarmos e reinventarmos. Assim, percebo que alguns dias são mais cansativos e respeito meus filhos. Dou o tempo que eles precisam. Outros dias são cansativos pra mim e me respeito. Conciliar o trabalho, cuidados do lar e os filhos estudando em casa não é fácil, mas podemos dar o nosso jeito. A primeira ação deve vir dos pais. Ambos têm que tirar suas capas de super heróis e admitir que não damos conta de tudo e nem precisamos. Também estar próximo da escola mais do que sempre pois para ela também são muitas mudanças. E por fim e mais importante, olhar para os nossos filhos e ver o que de fato podemos aprender juntos com tudo isso.

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X
Email

Você também pode gostar...

Login

Não possui cadastro?

Login

Não possui cadastro?

Prezados clientes,

Informamos que a partir de 7 de março de 2025, teremos o reajuste anual da nossa tabela de honorários Unipsico, conforme o IGP-M atual, em 6,75% sobre o valor praticado até fevereiro de 2025

O reajuste está previsto em nosso contrato de prestação de serviços na “Clausula Terceira- Do Preço”:

“Os preços aqui avençados serão reajustados sempre no mês de Março de cada ano, conforme atualização da tabela de honorários da Unipsico, a qual será feita pela variação do IGP-M, da Fundação Getúlio Vargas, ou por outro índice que venha a ser criado em sua substituição ou, na ausência deste, que venha a melhor espelhar a inflação no período, recompondo o poder aquisitivo da moeda.”

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Ribeirão Preto, 07 de Março de 2025

Atenciosamente,
Diretoria Executiva Unipsico.