Blog

É preciso falar!

Desde 2014, o Brasil vivencia sua campanha “Setembro Amarelo”, cujo objetivo é debater o tema suicídio, informando sobre possibilidades de preveni-lo. Conforme a Associação Brasileira de Psiquiatria e Conselho Federal de Medicina, acontecem cerca de 12 mil suicídios por ano no Brasil. A maioria dos casos relaciona-se a transtornos mentais que tem tratamento, como o transtorno depressivo, que tem sintomas como tristeza, apatia, angústia, autodesvalorização, falta de energia e concentração, irritabilidade, distúrbios do sono e do apetite, diminuição do desejo sexual, dores físicas e pensamentos de morte. Os motivos que levam uma pessoa a tirar sua própria vida são múltiplos, assim como níveis de gravidade, no caso do transtorno depressivo eles podem estar ligados às questões genéticas, à bioquímica cerebral, a eventos estressantes e traumas psicológicos, conduzidos sem o devido tratamento ou interrompidos. Com a Pandemia de covid-19, tempo marcado pelo medo, isolamento social e incerteza, estudos apontam para o aumento dos quadros ansiosos e depressivos. No cotidiano da clínica psicoterápica observa-se também um significativo incremento dos transtornos de ansiedade com queixas como crises de pânico, fobias, transtornos obsessivos compulsivos, estresse pós-traumático e ansiedade generalizada, ressaltando a importância de maior atenção e cuidados à saúde mental. É papel do Psicólogo, profissional habilitado com uma escuta e olhar capacitados, acolher e auxiliar na ressignificação desses sofrimentos, em prol do resgate da qualidade de vida. A Unipsico é uma cooperativa de Psicólogos que oferece atendimento em diversas áreas de atuação da psicoterapia, disponibilizando tanto no formato presencial como online.

Daniela Martins de AndradePsicóloga clínica – Cooperada Unipsico – RPCRP 06/108720

Unipsicounipsico_adminEditar perfil

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X
Email

Você também pode gostar...

Login

Não possui cadastro?

Login

Não possui cadastro?

Prezados clientes,

Informamos que a partir de 7 de março de 2025, teremos o reajuste anual da nossa tabela de honorários Unipsico, conforme o IGP-M atual, em 6,75% sobre o valor praticado até fevereiro de 2025

O reajuste está previsto em nosso contrato de prestação de serviços na “Clausula Terceira- Do Preço”:

“Os preços aqui avençados serão reajustados sempre no mês de Março de cada ano, conforme atualização da tabela de honorários da Unipsico, a qual será feita pela variação do IGP-M, da Fundação Getúlio Vargas, ou por outro índice que venha a ser criado em sua substituição ou, na ausência deste, que venha a melhor espelhar a inflação no período, recompondo o poder aquisitivo da moeda.”

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Ribeirão Preto, 07 de Março de 2025

Atenciosamente,
Diretoria Executiva Unipsico.