Devido ao aumento da procura por serviços psicológicos on-line, motivado pela pandemia da COVID-19 e pela necessidade de distanciamento social, a Unipsico RP atualizou o acesso de seus serviços, tornando-os mais interativos e automatizados. Para contemplar essa nova demanda, em 6 de dezembro de 2021 será lançada a Nova Plataforma Digital da Unipsico Ribeirão Preto, mantendo-se o domínio www.unipsicorp.com.br.
Uma tecnologia que traz novidades e facilidades no intercâmbio de informações do(a) cliente com a cooperativa e também auxiliando a relação paciente/psicólogo(a), integrando todas as funcionalidades e dando maior autonomia ao usuário, dentro de um ambiente virtual seguro. Uma tecnologia necessária para dar mais visibilidade à cooperativa nesse cenário atual do universo digital.
Cooperado(a)
O(A) cooperado(a) terá à sua disposição seu próprio consultório virtual, uma agenda online, prontuários virtuais e sala para atendimento online. Além do acesso aos serviços realizados, recebimentos e cadastros de seus clientes.
Com essa nova tecnologia, assim que houver confirmação da compra realizada com cartão de crédito pelo(a) cliente, o(a) cooperado(a) receberá 50% (cinquenta por cento) do valor do serviço a ser executado, seja atendimento online ou presencial. Esse pagamento é possível através da vinculação da plataforma Unipsico RP com a conta do(a) cooperado(a) no Pagbank (Pagseguro). O restante do valor será creditado na conta do(a) cooperado(a) após o recolhimento dos devidos tributos e taxas, que continuam os mesmos. Essa nova tecnologia não custará nada mais ao cooperado.
Agenda virtual
A agenda virtual é uma funcionalidade totalmente organizada pelo(a) cooperado(a), permitindo que coloque seus dias e horários disponíveis para os atendimentos Unipsico, seja sessão online ou presencial. Essa é uma ferramenta importante que vai possibilitar a configuração da disponibilidade do(a) cooperado(a) para os(as) clientes que buscam os serviços da Unipsico RP. É a partir dessa agenda que o(a) cliente vai escolher o(o) psicólogo(a) cooperado(a) e agendar a sessão.
Salienta-se que manter a agenda atualizada também é necessário porque é a partir dela que a plataforma vai registrar as informações dos seus serviços realizados e direcionar o pagamento de seus honorários. Diante dessa nova funcionalidade, não será mais necessário inserir o detalhamento das sessões de cada cliente, porque a plataforma fará isso automaticamente, no caso da realização da sessão online. Para a confirmação da sessão realizada presencialmente, haverá ainda um procedimento que será informado após a implantação da plataforma. Restando ao(a) cooperado(a) a necessidade da emissão e envio de relatório mensal de seus atendimentos realizados, que será fornecido pela plataforma.
Migração de sistemas e contratos
Na implantação desse novo sistema, todos os clientes ativos deverão fazer novo cadastro diretamente na plataforma. Durante esse processo, a Unipsico RP fará contato com os clientes atuais para que seja realizada a transição dos contratos da modalidade pós-pago para a modalidade pré-pago. Já pensando nessa dinâmica, desde o início desse ano todos os novos contratos Unipsico RP passaram a ser pré-pagos.
Dessa forma, assim que efetivada essa migração para a nova plataforma, não será mais utilizado o sistema Medical/Weblynx. Sendo que, no momento, para a segurança das informações, realizaremos o registro de sessões nos dois sistemas, ou seja, na nova plataforma e no Medical/Weblinx. Esse processo deverá ser repetido até próxima orientação da diretoria executiva.
Prontuário virtual
O prontuário virtual está em arquivo de dados criptografados e protegido por senha, de acesso apenas pelo(a) cooperado(a) que deve preenchê-lo ao realizar a sessão. Pode ser acessado em qualquer tempo, mas a ferramenta não permite editá-lo posteriormente.
Atendimentos online
Para os atendimentos online estão disponíveis: a vídeo chamada, diretamente transmitida pela plataforma; a chamada telefônica e o chat.
Área do cooperado(a)
A área do(a) cooperado(a) continua disponível para a divulgação interna de eventos e textos compartilhados.
Cliente
O(A) cliente, ao fazer o seu cadastro na plataforma, terá acesso a todos os Planos e Serviços Unipsico RP. Ele(a) realizará o pagamento do serviço que procura e selecionará o(a) profissional pelo qual quer ser atendido, tendo garantida a sua livre escolha pelo(a) psicólogo(a) cooperado(a) com quem irá agendar pela plataforma sua sessão. Agora contaremos com acesso ao consultório virtual, onde será possível ao(a) cliente verificar a disponibilidade (dia e horário) dos(as) profissionais.
Unipsico RP
Essa tecnologia permite maior execução das tarefas administrativas e financeiras, facilitando também: nos processos de gestão, na comercialização e realização dos serviços da cooperativa mais rapidez na confirmação dos pagamentos e liberação para a realização dos atendimentos, onde o(a) cooperado(a) receberá imediatamente um adiantamento do pagamento do(a) cliente (50% do valor, contando com o cadastro de clientes e cooperados(as), gateway de pagamento que conecta a comercialização online dos serviços com a conta PagSeguro); no gerenciamento do recolhimento de tributos; bem como, no acesso dos(as) clientes e cooperados(as) através do agendamento online de sessões e na realização da sessão online pela plataforma, trazendo maior credibilidade aos serviços prestados por todos nós.
Eventos
Essa funcionalidade permite a configuração de eventos concomitantes, possibilitado inscrições online e envio de certificados. Ampliando, assim, o alcance dos eventos promovidos e facilitando a organização.
Passo a passo
Seguem abaixo algumas instruções iniciais para que cada cooperado(a) possa familiarizar-se com a nova plataforma.
Importante que todas as instruções sejam seguidas para que esteja tudo certo com seu consultório virtual no lançamento da plataforma.
Muitas funcionalidades da plataforma somente estarão disponíveis com o site no ar, portanto, este é um momento de “estreia”, mas também de ensaios. Pedimos paciência e colaboração de todos(as) para irmos acertando os possíveis desajustes. Isso se faz necessário!
Quaisquer dúvidas e maiores informações podem requisitar a Bruna, através do e-mail institucional: unipsicorp@unipsicorp.com.br.
Destaca-se que para esse período de implantação desta nova Plataforma, contratou-se mais uma secretária, a Natália, para auxiliar nas demandas da secretaria da Unipsico RP.
Saudações cooperativistas!
Ribeirão Preto, 30 de novembro de 2021.
Diretoria Executiva
Gestão 2020/2022
Plataforma Digital Unipsico RP – Tutoriais
Primeiros Passos:
Você receberá um e-mail para criação do seu login e senha. Verificar passo a passo no item 2.
1.Criar conta com a Pagbank (Pagseguro)
*INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Essa conta da pagbank será apenas para recebimento e não para venda de serviços, e por isso, não haverá cobrança de taxas. Caso o cooperado realize alguma venda (online, maquininha etc.) a pagbank irá cobrar as taxas devidas.
Se você está cadastrado(a) na Unipsico como pessoa física, inserir os dados de pessoa física, se você tem cadastro como pessoa jurídica, inserir os dados da empresa.
O cadastro precisa ser feito pelo aplicativo baixando pela Play Store ou App Store, seguindo o passo a passo abaixo. Caso realize pelo site, haverá cobrança de taxas pela pagbank.
- Baixe o aplicativo PagBank em seu celular (Play Store ou App Store) e clique em Crie sua Conta;
- Digite o número de celular para receber um SMS com o código de autenticação e confirme em Continuar. Insira o código recebido e, após a validação, clique em Entendi;
- Informe o endereço de e-mail que será usado para acessar a conta e selecione Continuar;
- Informe corretamente todos os dados solicitados nas telas seguintes;
- Siga as orientações de tela para criar sua senha. Em seguida, crie também o PIN numérico de 6 dígitos que será usado para acessar o app;
- O aplicativo irá solicitar alguns documentos para validar o cadastro. Saiba quais são clicando em Quais são esses documentos?. Se estiver com todos eles em mãos, selecione Enviar documentos e siga as orientações de tela. Caso contrário, clique em Enviar depois*;
Você também poderá seguir um passo a passo por vídeo:
Pronto, sua conta foi criada!
Verificação da conta por meio de depósito em conta:
1 - Acesse o link www.pagseguro.com.br ou www.pagseguro.uol.com.br ;
*IMPORTANTE: O acesso para verificação de conta só poderá ser feito via computador/notebook.
2 - Faça o login da conta informando o e-mail e senha de cadastro;
3 - No menu da conta que aparece do lado esquerdo, clique em Transferências e depois em Conta Bancária;
4 - Na frase ao lado, clique em "Clique Aqui" para iniciar o processo de verificação;
5 - Clique em “Informar conta corrente” para preencher os dados da conta e em “Continuar".
*IMPORTANTE:
O CPF/ CNPJ da conta bancária deve ser o mesmo do CPF/CPNJ cadastrado na conta PagSeguro;
Caso você não possua uma conta corrente de mesma titularidade em outro banco, oriente-o a clicar em “Não possuo uma conta Corrente”;
Se a agência ou a conta bancária não possuir dígito, basta a inserir o número 0 (zero) como dígito.
6 - Confirme se os dados estão corretos e clicar em “Verificar conta bancária”.
7 - Após concluída a solicitação, você irá visualizar a notificação abaixo orientando como acompanhar a verificação de sua conta PagSeguro:
"Acompanhe as etapas da validação de conta."
"Em até 4 dias úteis o PagSeguro fará dois depósitos de R$ 0,01 até R$0,99 em sua conta cadastrada.”
“Os depósitos estarão disponíveis em seu extrato até o dia XX/XX”.
CONSULTÓRIO VIRTUAL
(copie o link e cole em seu navegador ou diretamente no youtube para visualizar)
2.Criação de login e senha: https://youtu.be/CI0Q35gsL1Y
3.Vincular sua conta da Pagseguro com site: https://youtu.be/84SZc7WuBBo
4. Agenda e inserir informações da bio: https://youtu.be/Vgzuw3MTr3U
ATENDIMENTOS
5.Atendimento Online- cooperado: https://youtu.be/1Cb6XfskZAo
6.Atendimento Presencial: Após o lançamento da plataforma, serão enviadas as instruções sobre como inserir os atendimentos presenciais.
7.Prontuários: https://youtu.be/ujymasbqvcA
Escolha uma senha de fácil memorização, porque, caso você esqueça, não será possível a redefinição de senha.
8.Cadastro de clientes e compra de sessão: https://youtu.be/VUQl7AKlrHA
9. Atendimento Online- visão do cliente: https://youtu.be/0_ElTWPoRBI