DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO

04/07/2019

Hoje comemoramos o Dia Internacional do Cooperativismo.

Tudo começa quando pessoas se juntam em torno de um mesmo objetivo, em uma organização onde todos são donos do próprio negócio. Mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia que busca mostrar que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade.

O cooperativismo não existe sem o compartilhamento de ideias, é acreditar que ninguém perde quando todo mundo ganha, é buscar benefícios próprios enquanto contribui para o todo, além de se basear em valores de solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade. Cooperativismo é trabalhar em conjunto. É assim, atuando juntas, que as cooperativas dão mais força ao movimento e servem de forma mais eficaz aos cooperados. Sejam unidas em estruturas locais, regionais, nacionais ou até mesmo internacionais, o objetivo é sempre se juntar em torno de um bem comum.

A Unipsico RP – Cooperativa de Psicólogos de Ribeirão Preto agradece a todos os cooperados pela dedicação aos seus pacientes e trabalho.