Rua Dr. Paulo Tinoco Cabral, 484
(16) 3911 4525
Segunda à sexta - 8h às 18h

SUPERANDO O LUTO AMOROSO

16/07/2019
imprimir


Sabemos que a dor da perda amorosa é um assunto presente em nosso cotidiano.

A maneira como cada pessoa vivencia esse momento depende de uma série de fatores que podem ser trabalhados durante as sessões de terapia.

Essa dor pode ser uma das piores experiências humanas, pois costuma provocar sensação de insegurança na própria capacidade de amar e de se sentir amado.

Existem cinco fases em que o processo de luto pode ser vivenciado, sendo eles: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. Saber da existência dessas fases pode ajudar no processo de superação, mas vale ressaltar que isso é subjetivo, ou seja, cada pessoa o vivencia de maneira diferente e não passará necessariamente por todos as fases e nem nessa mesma ordem.

O luto amoroso é visto como um processo químico, psíquico, ambiental e de aprendizado, similar à perda de um ente querido por falecimento. Em ambos a psicoterapia exerce papel importante, uma vez que ter um profissional capacitado auxilia na elaboração desses lutos, ou seja, falar com o psicólogo sobre o que está sentindo, por em palavras o que está se passando, pode intervir nesses processos, amenizar o sofrimento e favorecer a superação.

Buscar ajuda de amigos, de familiares e de terapia faz com que essa caminhada seja mais leve e saudável para a pessoa.

16/07/2019
imprimir
 

Olá! Quer se juntar à nossa equipe?

A Unipsico faz seleções para novos cooperados de acordo com as necessidades e demandas que identificamos.

Se quiser fazer parte da cooperativa, envie para nosso email currículo com foto, documento comprovando tempo de psicoterapia e de supervisão, e carta de apresentação de um cooperado. Somente avaliamos currículos de profissionais com mais de 5 anos de formados.

Nosso email: unipsicorp@unipsicorp.com.br