Rua Dr. Paulo Tinoco Cabral, 484
(16) 3911 4525
Segunda à sexta - 8h às 18h

DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA

17/05/2018 imprimir


Foi no dia 17 de Maio de 1990 que ocorreu a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e ProblemasRelacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma importante vitória para o movimento LGBT.
Desde então, o mundo inteiro comemora essa data. Foi quando a homossexualidade deixou de ser, pela ciência, uma doença, e se torna, finalmente, o que ela sempre foi: apenas uma expressão da sexualidade humana.

No Brasil, somente em Junho de 2010, por meio de decreto do então Presidente da República, o Dia Nacional Contra a Homofobia foi oficialmente instituído.
A data visa debater os mais variados tipos de preconceitos contra as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, além de conscientizara população sobre a luta contra a discriminação do público LGBT. A homofobia consiste no ódio e repulsapor homossexuais, atitude que deve ser combatida para que possamos formar uma sociedade que esteja baseada na tolerância e no respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual.

17/05/2018 imprimir Voltar