Workshop - Adoção de Filhos: Ampliando reflexões e possibilidades de ação

19/01/2018 imprimir


Adoção de filhos: ampliando reflexões e possibilidades de ação

Adoção de crianças e adolescentes é um tema que tem sido constituído, historicamente, como complexo e que pode gerar descrições distintas, muitas vezes contraditórias, a depender do lugar de onde se fala e para quem se fala. Neste workshop, Lilian pretende possibilitar um encontro de reflexões sobre como diferentes formas de descrever esse fenômeno podem contribuir para construir limites e possibilidades de ação e prática neste campo. 

Público-alvo: Profissionais de diversas áreas que trabalham com crianças, adolescentes, adultos, famílias. Pessoas que se interessam pelo tema.

Objetivos:

• Revisitar descrições conhecidas sobre adoção.
• Compreender o processo de adoção de filhos a partir de diferentes discursos. 
• Buscar diferentes formas de descrever esse fenômeno.
• Ampliar as possibilidades de ação/prática.

Investimento:

Profissionais: R$ 150,00
Estudantes: R$ 120,00

Mini curriculo: 
Lilian de Almeida Guimarães - Psicóloga, Mestre em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP), Terapeuta de Família e Casal (Instituto Familiae), Certificação Internacional em Práticas Colaborativas e Dialógicas (INTERFACI/Houston Galveston Institute/Taos Institute), Docente da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), docente do Curso de Terapia Familiar do ConversAções Instituto de Mediação de Conflitos e Facilitação de Diálogos, autora do livro ‘Conversando com crianças sobre adoção‘.

19/01/2018 imprimir Voltar