PATERNIDADE E AS CRIANÇAS: A IMPORTÂNCIA DA PATERNIDADE NA FORMAÇÃO DOS FILHOS

11/08/2017 imprimir


O DIA DOS PAIS está aí, e mais do que presenteá-los, é bom sempre lembrarmos a IMPORTÂNCIA da figura paterna na formação, educação e desenvolvimento dos FILHOS.

Ser um PAI PRESENTE tem a ver com mais do que proximidade física, é ser aquele que contribui para o desenvolvimento de seu FILHO. Para ser um PAI PRESENTE, mesmo que separado da mãe, o pai precisa participar de eventos importantes da VIDA do filho e estar presente quando a criança precisar. As crianças necessitam de AFETO, amor, limites e cuidados, a FAMÍLIA tem o papel de suprir essas necessidades, e o pai faz parte desta estrutura. Quando não há a possibilidade do próprio pai executar essa função, por qualquer motivo, outra pessoa pode assumi-la. A FAMÍLIA pode apresentar à criança uma figura masculina, algum familiar, como avô, tio, um amigo próximo, alguém que proporcione esses momentos, e claro, AFETO, pois as ligações afetivas nem sempre são formadas por ligações biológicas.

É uma alegria e um privilégio ser PAI e apresentar o mundo a seu FILHO, compartilhar valores, celebrar conquistas, amparar nas dificuldades, prepara-lo para a vida e para que possa, quem sabe, em seu devido tempo, também poder receber com AMOR seus filhos. Aos pais casados, separados, solteiros, aos que deixaram saudades, a UNIPSICO oferece esta homenagem pelo seu dia! ;)

11/08/2017 imprimir Voltar