DIA DOS AVÓS: A IMPORTÂNCIA DOS AVÓS NA VIDA DOS NETOS

26/07/2017 imprimir


Hoje, comemora-se o DIA DOS AVÓS. Tão queridos nas famílias, tão adorados por seus NETOS, quando possível, esta convivência é uma troca AFETIVA muito importante para a formação de toda pessoa.Eles representam uma REFERÊNCIA familiar, pois são fonte de histórias e relatos que incrementam o desenvolvimento social e intelectual das crianças. Difícil não associar memórias da infância com a presença dos AVÓS, mesmo que a figura deles tenha mudado nos últimos anos, pois hoje eles estão mais ativos e ocupados com suas próprias tarefas. É através dos avós que se fortalecem os ELOS e enraízam conceitos que serão primordiais na vida adulta; representam sempre a identificação com os valores MORAIS e culturais da família, que a criança absorve de forma especial.

Os resultados de um estudo feito pelo Boston College revelam que os dois lados se beneficiam desse relacionamento. Para os AVÓS, esse convívio com o mais jovem permite uma abertura a novas ideias, enquanto que para os netos, os avós oferecem a sabedoria adquirida durante a VIDA. Além isso, os pesquisadores também concluíram que a relação AVÓS-NETOS pode ajudar a diminuir sintomas DEPRESSIVOS para ambas as partes

.Porém, não podemos deixar de abordar a relação por um outro ângulo, o de maior influência na EDUCAÇÃO dos filhos, como naquelas situações em que os pais trabalham e os AVÓS ficam mais responsáveis pelos cuidados do dia a dia das crianças, incluindo ainda, o controle dos horários e a disciplina das crianças.

E por fim, vale destacar que os AVÓS representam uma forma ESPECIAL DE AMOR. Feliz Dia dos Avós! ;)

26/07/2017 imprimir Voltar