Rua Dr. Paulo Tinoco Cabral, 484
(16) 3911 4525
Segunda à sexta - 8h às 18h

A ESPERANÇA DE NOVOS E MELHORES TEMPOS

01/01/2021
imprimir


Quando iniciamos 2020 não tínhamos como imaginar os desafios que viriam pela frente. Hoje, nos últimos dias deste ano pandêmico, podemos imaginar, um pouco, do que nos espera em 2021!! Apesar de termos, nestes tempos, convivido com a nossa mais profunda ignorância, com os nossos medos mais primitivos, reconhecendo os nossos temores mais obscuros, suportando a fragilidade da nossa existência, no assombroso desamparo e solidão, ainda assim, tememos o futuro! Verdades avassaladoras! Sabemos que a saúde mental se alimenta da verdade e é incompatível com a mentira. Mas a verdade assusta!Nós, humanos, tendemos a não suportar por muito tempo a realidade. E quase como em desvario, almejamos que esse ano acabe e deixemos para traz todas essas vivências ameaçadoras e desconcertantes. Nesse percurso doloroso cada um de nós conta com seus recursos emocionais disponíveis.Um vírus desconhecido e mortal que nos impediu de estarmos juntos, não só nas festas de final de ano, mas por quase todos os dias deste ano. Mas descobrimos novas maneiras de ficarmos unidos! E redescobrimos a importância do estar com o outro para o nosso existir. Convictos que sobreviver a estes tempos nos torna mais resilientes. Fortalecidos pela solidariedade, pela criatividade e pela oportunidade paradoxal, de estarmos longe fisicamente uns dos outros, mas tão intensamente próximos no amor e na compaixão, com a esperança de dias melhores.A expectativa da chegada de vacinas, o desejo por liberdade de abraçar, de beijar, de estar próximo daqueles que amamos, o desejo por segurança e saúde para nós e para todos!Um novo ano está se aproximando, trazendo o desejo de novas e boas experiências!!Nós, da Unipsico Ribeirão Preto, lutamos para fazer alguma diferença neste tempo de tantas necessidades. E continuaremos lutando em 2021!!

.

Rosangela Alves da Silva Guerrera, Psicóloga Clínica, membro filiado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto, membro cooperado e atual presidente da Unipsico RP.

01/01/2021
imprimir
 

Olá! Quer se juntar à nossa equipe?

A Unipsico faz seleções para novos cooperados de acordo com as necessidades e demandas que identificamos.

Se quiser fazer parte da cooperativa, envie para nosso email currículo com foto, documento comprovando tempo de psicoterapia e de supervisão, e carta de apresentação de um cooperado. Somente avaliamos currículos de profissionais com mais de 5 anos de formados.

Nosso email: unipsicorp@unipsicorp.com.br